Vem ai IPVA 2021

Vem ai IPVA 2021

Vem ai IPVA 2021

O que é o IPVA?

 

O IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto que incide sobre a propriedade de veículos, ou seja, se você tem um carro, precisará pagá-lo.

Vale ressaltar que ele é estadual, isso significa que somente os estados e o Distrito Federal têm competência para instituí-lo. Por não ser algo nacional, há diferenciação nas alíquotas e, consequentemente, nos preços. O IPVA de um Onix em São Paulo é diferente do valor do IPVA do mesmo modelo no Rio de Janeiro, por exemplo.

 

Calendário do IPVA 2021

 

O Calendário de pagamento do IPVA 2021 começa em 07/01/2021. Segundo dados da Fipe, o imposto ficará na média de 6,77% mais barato que o de 2020.

 
 

Melhor não atrasar, mas e se atrasar o pagamento?

 

Um IPVA vencido tem seu valor acrescido em 0,33% por dia até chegar ao limite de 20%, o que acontece em até 60 dias.

 

Além de se preocupar com o IPVA, lembre do Seguro Auto

 

Se você tem um veículo, sabe como é importante estar em dia com seu Carro, além de sempre estar regularizado com relação ao seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre) e o licenciamento anual.

Entretanto, não são apenas as taxas obrigatórias com as quais você deve se preocupar. É preciso ter o seu Seguro Auto para proteger o seu bem e permitir que você rode com muito mais tranquilidade pelas ruas.

 

Por isso, se você ainda não tem um seguro para o seu carro, faça uma cotação com a HQZ Seguros. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras para oferecer o plano ideal para o seu perfil e para o seu veículo.

 

Fale com Nossos Consultores Especializadosvendas@hqzcorretora.com.br ou (11) 2116-5004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá 👋
Podemos ajuda-lo?