SINISTRO

Como proceder em casos de sinistros

Roubo ou Furto, Guincho, Terceiros e Colisões Roubo / Furto
Ligue 190 para comunicar o roubo/futo, registrar Boletim de Ocorrência, procure uma delegacia mais próxima, ou registre o boletim de ocorrência eletrônico pelo site http://www.ssp.sp.gov.br.

Entrar em contato com a HQZ Corretora, departamento de sinistro, para as orientações.

Boletins Eletrônicos apenas para Roubo/Furto e acidente de trânsito sem vitimas, havendo danos corporais há necessidade de aguardar a policia no local do acidente após prestar e solicitar socorro as vitimas.

Guincho
Se o seu seguro tem a cobertura de Assistência 24 Horas chame este serviço, é gratuito.

Terceiros
Se você for culpado pelo acidente, os terceiros devem entrar em contato com a HQZ Corretora, Departamento de Sinistros, para orientação dos procedimentos.

IMPORTANTE

SEGURO DE VEICULOS FINANCIADOS OU ARRENDADOS, SINISTROS DE PERDA TOTAL
SINISTROS DE PERDA TOTAL
É importante observar que em caso de sinistro de PERDA TOTAL o veiculo deve ser passado a Seguradora livre de ônus e/ou obrigações que incidam sobre o mesmo.

Como na pratica os clientes sempre demandam para que a Seguradora faça a quitação de saldo devedor junto à Financeira é importante lembrarmos os procedimentos observados na maioria das Seguradoras nesses casos.

Parcelas do Financiamento e/ou do Arrendamento (Leasing)
Mantenha as parcelas do financiamento em dia independente do aviso do sinistro, pois o seguro não responde por juros e/ou multas de parcelas em atraso praticadas pelas Financeiras.

Veículos Financiados – Pagamento de Saldo Devedor
Para que a Seguradora proceda a quitação junto a Financeira do saldo devedor, a mesma pede a obtenção pelo cliente de uma carta de Saldo Devedor, junto a Financeira, através da qual a mesma formaliza o valor devido para quitação do financiamento, bem como o prazo para tal, que em média gira em torno de 10 dias.

Em havendo saldo adicional em favor do cliente a liberação pela Seguradora sómente ocorrerá após a liberação, pela Financeira, do Gravame sobre o veículo junto ao Detran. Nos casos em que o saldo devedor seja maior que o valor da indenização, recomenda-se ao segurado a substituição do bem junto à Financeira.

Veículos Arrendados
No Arrendamento Mercantil (Leasing) o veículo pertence à Arrendante e, nesse caso a indenização é paga integralmente a empresa Arrendante. A Empresa de Arrendamento deve ser avisada pelo cliente do sinistro, já que o DUT (Documento Único de Transferência) será assinado pelo responsável da mesma. Acertos de valores remanescentes entre Arrendante e Cliente independem da vontade da Corretora e/ou Seguradora.

Obs.: Informações sujeitas à alterações.


ASSISTÊNCIA 24 HORAS

Assistência 24 Horas é um serviço prestado aos clientes da HQZ Corretora com o objetivo de tirar você de qualquer emergência, seja ela causada por pane mecânica, pane elétrica, troca de pneus, pane seca, ou por acidente. Assim, o cliente tem à sua disposição a central de atendimento das seguradoras, para atendê-lo e da melhor forma possível.


SEGURADORA

24HS BRASIL

24HS SÃO PAULO

VIDROS

ARGO SEGUROS

0800 888 0105

4003 1525

ALLIANZ

0800-130-700

0800 701 82 83

AZUL

0800-703-0203

4004 3700

BRADESCO

0800-701-2757

4004 2757

CHUBB

0800-703-6665

3003 4363

GENERALI

0800-026-4040

HDI

0800 777 7434 

3003 1434

0800-777-3313 

ITAU

0800-720-1010

3003 1010

LIBERTY

0800-701-4120

MAPFRE

0800-775-4545

4004 0101

PORTO SEGURO

0800-727-0800

4004 76786/3337 6786

SUHAI SEGUROS

 3003 0335

SUL AMÉRICA

0800-727-4100

4004 4100

TOKIO MARINE

0800-31-86546

0800-707-8005

YASSUDA MARÍTIMA

0800-016-2727

0800-707-7376

ZURICH

0800-729-1400

4020 4848

0800-025-6303